Notícias

21/07/2022 14:07

UEFS inicia o período de comprovação vacinal dos estudantes

De 28/07 até 02/08, estudantes veteranos dos Cursos de Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) deverão comprovar que estão com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (doses obrigatórias, além das doses de reforço recomendadas).

Para isso, precisam acessar o sistema de vacinação (SisVac) desenvolvido pela Assessoria Especial de Informática (AEI) da UEFS, por meio do link: https://vacinacao.uefs.br.

Os/As calouros/as poderão realizar a comprovação vacinal no SisVac no período de 09 a 11/08/2022.

No primeiro acesso ao sistema, o/a discente deverá clicar em "Cadastre-se aqui" e inserir a matrícula na tela inicial do sistema de comprovação vacinal. Será assim encaminhado ao e-mail do/a discente, conforme cadastro no Sagres, o usuário e a senha para que o/a mesmo/a tenha acesso ao sistema e anexe o comprovante digital de vacinação.

Caso já tenha o acesso ao SisVac não há a necessidade de cadastro, utilizando o usuário e senha obtidos anteriormente.

Cada discente poderá baixar e acessar o aplicativo ConecteSUS, inserir os dados solicitados e obter o comprovante de vacinação em formato digital.

Os/As discentes veteranos que não conseguirem gerar o documento de comprovação por meio do ConecteSUS poderão apresentar o cartão de vacinação físico no colegiado do Curso no período de 03 a 05/08/2022. Os/As calouros/as serão informados/as do período pelo Colegiado do Curso.

Indica-se fortemente que a grande maioria dos estudantes tenha o cadastro no ConecteSUS, sendo assim capazes de emitirem o comprovante digital e evitando, dessa forma, a entrega presencial no colegiado do Curso.

É importante reforçar: a UEFS entende que cada discente está com "esquema vacinal completo" quando ao menos tenha tomado as doses obrigatórias e as doses de reforço recomendadas do imunizante contra a Covid-19.

Mas, ATENÇÃO: o/a discente que não comprovar o esquema vacinal completo não terá a efetivação da matrícula no semestre 2022.2. Então, fique atento(a) e siga as instruções e orientações fornecidas.

Baixe o aplicativo no seu celular ou tenha acesso ao ConecteSUS pelo link: https://conectesus-paciente.saude.gov.br


A AEI elaborou um guia para orientar as/os discentes a realizarem os procedimentos de comprovação digital de vacinação. Confira aqui.

Para ter acesso ao Calendário Universitário,acesse aqui.

Para ter acesso ao sistema de comprovação vacinal, acesse o link:https://vacinacao.uefs.br/

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.