03/04/2020 18:04

Prezado (a) Coordenador (a) de Colegiado de Curso de Graduação,

Prezado (a) Diretor (a) de Departamento,

Prezado Professor, Servidor e Estudante de Curso de Graduação e Pós-Graduação,

Considerando as diretrizes para enfrentamento e controle da propagação do COVID-19;

Considerando o Plano de Contingência da UEFS, deliberado pelo CONSU em 18 de março de 2020;

Considerando ainda o Ofício n.º 149/2020/SEC/GAB, em desdobramento de reuniões realizadas entre o Secretário da Educação da Bahia, os Magníficos Reitores das Universidades Estaduais, no qual se pactuou a criação de um Portal de Integração SEC e UEBAS, canal colaborativo da educação superior e produção/disponibilização de conteúdos em tempo de COVID 19 e que ficará de legado para outras iniciativas;

Convidamos Vossa Senhoria a registrar as ações e iniciativas que vem sendo desenvolvidas pelos professores ao tempo que gostaríamos que nesses tempos de desafios, de novas demandas e de necessidade de adaptação fossem realizadas novas iniciativas disponibilizando conteúdos de prevenção e combate ao COVID 19 e ainda de enriquecimento cultural, social, acadêmico e científico aos nossos estudantes e aos estudantes da educação básica, e demais interessados em enriquecimento pessoal e acadêmico.

Destacamos as Universidades Estaduais da Bahia (UEBA) em parceria com a Secretaria da Educação (SEC) estão elaborando estratégias e desenvolvendo ações neste contexto. Assim as iniciativas propostas por Vossas Senhorias serão divulgadas em um Portal da SEC e no Portal da UEFS, como das outras IES, conforme Oficio da SEC. Conheçam o portal pat.educacao.ba.gov.br/home/ipes. Ele mostra-se como estratégico em nosso posicionamento institucional no desafio de nos afirmarmos como uma Universidade socialmente referenciada.

A ideia é propor uma série de atividades diferentes, ricas e divertidas utilizando das tecnologias digirais, e ainda de dar visibilidade a iniciativas que já estão em prática.

Dentre as ações podem ser indicadas propostas nos grupos em destaque abaixo, não se restringindo ou limitando. Todas as propostas direcionadas a nossa comunidade universitária ou a outros públicos, aí incluída os estudantes da Educação Básica são bem vindas.

a) de estudos e iniciativas de prevenção e combate a COVID-19 ou por ele impactados;

b) curso livre; e

c) de lazer, entretenimento e/ou de formação pessoal, social, acadêmica e cultural para o período de quarentena e isolamento social;

Para tanto, encaminhamos um link de formulário para ser preenchido com registro de ação em curso ou que se pretende iniciar docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfkCLqgWyzWXEYsqwvAoms2aAd9xK3vxFQ3Q-Z_3parQn0QIw/viewform

Certos de contar com Vossa compreensão e apoio nos colocamos a disposição para apoiar as iniciativas no que estiver ao nosso alcance.

Atenciosamente,

João Danilo Batista de Oliveira